AfrikPlay no Largo | Li Ké Terra (Filipa Reis, João Miller Guerra & Nuno Baptista. 66’, 2010)

AfrikPlay no Largo | Li Ké Terra (Filipa Reis, João Miller Guerra & Nuno Baptista. 66’, 2010)

Com João Vasconcelos ( ICS – Universidade de Lisboa)
LARGO Café Estúdio . 19h00 . 3 dezembro

O filme vencedor da competição nacional, ‘Li Ké Terra’, conta a história de dois jovens cabo-verdianos que vivem em Portugal.
Li Ké Terra significa qualquer coisa como “esta é a minha terra”. É uma frase que os jovens do Casal da Boba, na Amadora, escrevem nas paredes do seu bairro. “Boba Li Ké Terra”. Como quem diz: é aqui que me sinto bem. A expressão adequa-se perfeitamente a Miguel e Bruno, filhos de imigrantes cabo-verdianos que vivem em Portugal mas que, por motivos vários (entre os quais o descuido dos pais em tratar dos papéis), não têm a sua situação regularizada: “Eles não são portugueses nem cabo-verdianos, pertencem ali, àquele bairro”, explica João Miller Guerra, um dos três realizadores de Li Ké Terra, o filme que venceu a competição portuguesa do DocLisboa.

Largo Residências
AfrikPlay | Filmes à Conversa
UMass in Lisbon

LI KÉ TERRA – Trailer from Vende-se Filmes on Vimeo.

Anúncios

About João Dias

João Dias, licenciado em Antropologia em 2010, na FCSH-UNL. De 2010 a 2013, trabalhou no Centro de Estudos Africanos (ISCTE-IUL) e integrou a comissão organizadora de diversos eventos científicos nacionais e internacionais. Actualmente, trabalha no Centro de Estudos Internacionais (ISCTE-IUL). É secretário de redacção da revista científica Cadernos de Estudos Africanos, desde 2011. Membro do projecto AfrikPlay | Filmes à Conversa.
%d bloggers like this: