AfrikPlay no Largo | 30 de MAIO | Framing the Other (Ilja Kok e Willem Timmers. 25’, 2012)

AfrikPlay no Largo

Cumprindo o seu objectivo de apresentar cinema sobre a África contemporânea a um público alargado, o AfrikPlay | Filmes à Conversa estará no Largo Café Estúdio, no Intendente (Lisboa), durante o mês de maio.

O AfrikPlay no Largo volta assim a apresentar os filmes Sunday in Brazzaville e Framing the Other em 2 sessões com debate, música e petiscos, num ambiente informal e aberto a todos.

 

As sessões são de entrada livre e abertas ao público em geral.

30 de MAIO

Framing the Other (Ilja Kok e Willem Timmers. 25’, 2012)

19h30 – Largo Café Estúdio – Lg. Intendente (Lisboa)

Todos os anos centenas de turistas ocidentais se deslocam ao sudeste da Etiópia para verem os Mursi, um grupo étnico conhecido pelos seus adornos, especialmente os pratos que as mulheres usam nos lábios inferiores. Habituados a posar para as câmaras como a sua nova fonte de rendimento, os Mursi embelezam as suas roupas e ornamentos mais do que é costume na sua tradição. Este filme contrasta as perspectivas dos Mursi com as expectativas dos turistas e, de forma inquietante, mostra igualmente o potencial impacto destrutivo do turismo.

 

Legendas em inglês

Screen Shot 2014-05-08 at 14.41.04

Anúncios

About João Dias

João Dias, licenciado em Antropologia em 2010, na FCSH-UNL. De 2010 a 2013, trabalhou no Centro de Estudos Africanos (ISCTE-IUL) e integrou a comissão organizadora de diversos eventos científicos nacionais e internacionais. Actualmente, trabalha no Centro de Estudos Internacionais (ISCTE-IUL). É secretário de redacção da revista científica Cadernos de Estudos Africanos, desde 2011. Membro do projecto AfrikPlay | Filmes à Conversa.
%d bloggers like this: